Jeans diminui o reinado

O jeans já não é o mesmo. Considerado o coringa do guarda-roupas por mais de 3 décadas, ele, enfim, vem mostrando a idade e perdendo o prestígio entre os consumidores. Segundo o jornal Valor Econômico, a tendência é mundial e embora algumas marcas de extremo luxo, com a Diesel, se recusem a baixar o preço, elas possivelmente o farão em um futuro breve, como a Miss Sixty e a Carmim já fazem. Aqui no Brasil, já sentimos isto na última coleção de verão; a Doc Dog, cuja calça mais barata no inverno era de R$300,00, apresenta modelos hoje de R$200,00.

A matéria ainda cita “as lojas multimarcas, que vendem grifes sofisticadas, a participação do jeans nas vendas totais, que era de 60%, caiu para cerca de 30%, diz Armoni, que também é diretor-executivo do Instituto Brasil de Arte e Moda.”

Para ver a matéria na integra, clique aqui. (só assinantes)

Observando o comportamento dos consumidores e sendo representante (e boa!) desta classe, percebemos que este deslocamento de investimentos está indo, em boa parte, para acessórios. Sapatos, chapéus, cintos, brincos, luvas vêm ganhando um espaço que com a hegemonia do jeans, haviam perdido. Por isso, a partir de segunda publicaremos, a cada dia da semana, algumas sugestões de acessórios das passarelas internacionais para este verão. Esperamos, assim, ajudar nas futuras compras!

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: