Valentino anuncia aposentadoria

Após 45 anos de carreia, Valentino Garavani anunciou sua aposentadoria. Consagrado em 1967 após fazer uma coleção destinada a Jacqueline Kennedy, Valentino é reconhecido como um dos melhores estilistas vivos.

Vestido apresentado no último desfile de prêt-á-porter

O vermelho sempre foi muito presente nas coleções do italiano, tanto que a cor possui um nome especial “Vermelho-Valentino”. Utiliza também o branco-e-preto como forma de “pausar” as cores, como ele mesmo afirmou.

O último desfile de prêt-à-porter foi apresentado no começo de outubro e já deixou saudades nos fãs e profissionais que estavam no local. Foram mostradas no desfile várias marcas registradas do estilista como os vestidos acima do joelho, os looks de um ombro só, estampas florais, de bolas, listras, bordados acompanhando tules, rendas, laços e é claro o Vermelho Valentino.

O estilista se aposentará definitivamente apenas em janeiro, após apresentação de sua coleção de alta-costura em Paris. Alessandra Facchinetti será a responsável pela marca após a aposentadoria do renomado costureiro.

Valentino é aplaudido após o desfile

por Mayah Gasparoto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: