Concurso da vergonha

O concurso Fiep (ex-Canatiba) Criando Moda esta decepcionando a maioria dos participantes e aprovados. Apesar de ser o maior concurso na area do Corredor da Moda (região forte na area téxtil entre Maringá e Cianorte, no Paraná) para estudantes de moda e design, a falta de organização e planejamento do organizados, o Sindvest, desanima a todos.

Além explicitar sombriamente os pré-requisitos de classificação, não foi anunciado ao público em momento algum antes da divulgação dos resultados quem seriam os jurados e os conceitos que levariam em consideração. Só este erro causou bastante descontentamento por parte de uma concorrente que investiu horrores no seu projeto para só depois descobrir que sua tia iria fazer parte do juri, o que implicou em desclassificação imediata. Tudo leva a creer os juízes foram escolhidos de última hora…

Mas os problemas não acabam por aí. Após o lançamento do resultado temos mais uma prova da desorganização; um dos doze finalistas não preencheu o único requisto explícito descrito no regulamento. Algo tão simples como desenhar frente e costas passou absolutamente desapercebido pelos experiente jurados. Como o resultado já havia sido divulgado e o concurso não escolhe “vice-finalistas” para reposição, os organizadores arbitrariamente tiraram o nome do desclassificado do site como se ele nunca houvesse existido e pronto. Tudo resolvido, não?

Na verdade, não estamos criticando por nada o Concurso Criando Moda. Apesar de todas as falhas e falta de planejamento, organização e informação (que atinge até o pessoal do Sindicato, que mal sabe o nome do envento, chamando-o ainda pelo nome do antigo patrocinador), o evento é uma importante iniciativa para revelar o talento de jovens que ainda não tiveram tempo de mostrar a cara no mercado. Só gostariamos de marcar nosso descontentamento em alguns pontos que nos pareceram um pouco obscuros para que o concurso possa sempre melhorar.

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Luis Rodrigues said,

    Gostaria de saber mais informaçoes sobre esse concurso. .. aguardo resposta. os
    melhores cumprimentos, Luis Rodrigues…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: