O que aconteceu com o bebê de Rosemary?

O Sid viajou e me pediu que cubrisse sua coluna. Bem, vou, então, escrever a respeito do último filme que vi e que, de fato, me marcou muito.

Pôster do filme

Começamos com uma visão área de Nova York que parece meio ébria, dando voltas, enquanto uma musica de ar sonhador começa a tocar e o título surge em letras mimosas de cor-de-rosa. Pronto, deve ser uma novela. Certeza.

É então que a câmera cambaleante se fixa em um prédio em especial, que, mais tarde, descobrirmos ser The Dakota. Pronto. Já ficamos com dúvidas sobre o real mote do filme. Logo em seguida, somos apresentados ao jovem casal Woodhouse, os quais estão visitando um belo apartamento no tal prédio. Pertencia a uma velinha que morreu de derrame e Rosemary realmente gosta do local. Ao elegerem o lar e se mudarem para o mesmo, acabam por conhecer os visinhos, que não agradam em nada Guy a primeira impressão.

Porém, pós um jantar no apartamento ao lado, Guy muda de opinião e passa a não mais sair de lá. Rosemary acha estranho, porém quando seu marido lhe propoem que tivessem um filho, tudo se dissipa em uma nuvem de felicidade. Mas na noite do “concebimento” do tal filho, tudo fica meio estranho após um mouse servido pela vizinha.

Clássico do terror estadunidense ainda assusta. Lançado em Julho de 1968, o bom enredo e o suspense constante seguram o espectador até o final. Embora não fosse a escolha inicial do diretor, Mia Farrow ficou perfeita no papel, aparentando a fragilidade que não poderia-se imaginar Rosemary sem. Uma curiosidade; o filme A Profecia, Mia Farrow interpreta a babá satânica que quer levar o filho do leviatã ao caminho das sombras. Vingança?

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

4 Respostas so far »

  1. 1

    Confessa, voce só escreveu sobre o filme por causa do novo penteado ? 😉

  2. 2

    Thais said,

    talvez sim, talvez não… =P

  3. 3

    bianca said,

    oi mulher mim aceita por favo


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: