As belezas do mundo

As pessoas estão cada vez mais procurando pela beleza ideal, prova disso é o crescimento da indústria de cosmético no Brasil e no mundo. Essa busca incessante pela beleza máxima deu origem a vários problemas que nem sempre são do conhecimento de todas as pessoas.

As campanhas da Dove costumam ser interessantes por serem diferentes, sempre procurando mostrar a beleza real existente em cada pessoa. Ao contrário de outras marcas, a Dove utiliza mulheres “reais” em suas propagandas, mulheres que não são consideradas lindas dentro dos padrões atuais. Entre várias propagandas, uma chama mais atenção. Nela aparece uma menina andando tranquilamente e em seguida uma explosão de imagens relacionadas à venda da beleza. No final a frase “Talk to your daughter before the beauty industry does” confirma claramente a crítica da propaganda em relação aos sacrifícios exigidos para o padrão de beleza citado hoje em dia.

Há algum tempo o fotógrafo italiano Olivero Toscani fez uma foto que causou muita polêmica: uma modelo anoréxica em uma pose sensual. Ele afirmou que fez a foto com o objetivo de abrir os olhos das pessoas para essa doença que é muito comum principalmente no mundo da moda.

Alguns estilistas tentaram mudar esse padrão “Barbie” para as mulheres, mas não obtiveram muito sucesso. Falam, polemizam, mas no final tudo acaba em pizza.

Na verdade não existe apenas um culpado para essa ditadura da beleza, todos são culpados por assimilarem (ou tentarem). Esses ideais de beleza são mudados com o tempo sem saber por quem. Mas afinal de contas, o que é realmente ser belo?

por Mayah Gasparoto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: