Após o almoço com o indispensável doce de banana que o segue, eis que venho preparar o conteúdo de hoje. Aliás, totalmente exclusivo, um filme só: “Tartarugas podem voar”. Iraniano. “Mas como assim? Já chegou energia elétrica no Irã?” já sim, amigo, além de já ter chego cinema faz um bom tempo também.

Vindo de um filme do Oriente Médio, não é difícil de adivinhar sobre o que o filme conduz sua trama, não é mesmo? Guerra. Eu sei que pode ter sido surpreendente para ti, mas é a verdade.

História simples. O jovem “Satélite” é um garoto que entende de tecnologia e instala antenas para as aldeias em tempos difíceis, para que os “poderosos” da vila possam assistir as notícias do exterior, ele também comanda as crianças da vila, que trabalham fazendo serviços dos mais variados, cujo principal é a venda de minas, eles desenterram as minas terrestres para levá-las ao mercado e trocar por outras coisas, base do capitalismo, entende?

Surge então a notícia sobre uma criança que é capaz de ver o futuro, e faz anunciações, todos desconhecem a identidade da mesma, até que “Satélite” a descobre e começam as coisas que envolvem a guerra.

É um filme fácil de assistir, visto que tem apenas uma hora e meia, e as imagens são lindas, posição de câmeras também. E vendo um filme como esse, tu percebe que “Tropa de Elite” não é chocante, porque por mais desalmado que eu seja, é difícil imaginar-se vivendo em um cenário como o qual o filme se passa. O enredo é bom, os atores são bons, digo, as crianças, os velhos me deram no saco! E ainda tem umas pitadas de xingamentos subjetivos aos Estados Unidos.

por sid

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: