Maquiagem para as festas de Final de Ano

Sugestão de maquiagem dada por Marcos Costa

O final do ano está chegando. Nessa época, os preparativos para as festas vão se intensificando a cada dia. A maquiagem também é um item que causa preocupação na hora das festas. Pensando nisso, vou colocar algumas dicas que o maquiador Marcos Costa forneceu no Uol.
Ele sugeriu o uso de cores nos olhos e aconselhou que o bege e os “esfumadinhos básicos” fossem deixados de lado. A sugestão dada por ele no site foi uma maquiagem com texturas e cores. Os lábios ficaram mais apagados para não “brigar” com os olhos. Porque não dá pra concorrer com a árvore de natal!As dicas para uma boa maquiagem eu vou colocar na íntegra:
“1.A preparação da pele é um dos passos mais importantes. Ela deve estar limpa e o produto utilizado, adequado ao seu tipo. As oleosas devem optar por uma base líquida, normais uma base fluida e secas uma base compacta (algumas são um pouco mais densas, dispensando o uso do pó, que pode ser aplicado apenas nas mistas e oleosas).
2. Brinque com as cores: misture rosa com verde, dourado com lilás, azul com verde. Ou use variações de azuis, como fizemos neste passo-a-passo.
3. É moderno, ao misturar cores na sombra, esfumar o encontro dos tons, para não ficar uma linha marcada. Durante a aplicação, você também pode ir esfumando, usando para isso o pincel ou a ponta dos dedos.
4. A sombra deve ser aplicada somente na pálpebra móvel, começando da raiz dos cílios em direção à sobrancelha.
5. Antes de aplicar o delineador, retire o excesso do pincel, para evitar borrões. Se errar, limpe apenas essa região com um cotonete embebido em demaquilante.
6. Neste look, vale a regra clássica da maquiagem: olhos tudo e lábios nada.
7. Não dê bola para a falsa sensação de ressecamento que o lápis labial provoca algumas vezes, pois ele só deixa os lábios opacos, sem prejudica-los.
8. A cor do blush vai variar também com o seu tom de pele. Para peles brancas, aposte em um tom rosado. Morenas podem usar um rosa envelhecido ou goiaba. Negras de pele bem escura ficam bem com um tom berinjela.
9. O glitter usado nos olhos, bem no encontro entre as sombras, é o famoso ponto de luz, muito em alta nos anos 80. Você pode deixar um pouco do glitter cair nas maçãs do rosto, se for a uma festa mais informal. Caso contrário, limpe o excesso com cotonetes secos.
10. Se preferir, aplique um spray fixador para manter o penteado por mais tempo, após finalizá-lo”.

Fonte: http://estilo.uol.com.br//ultnot/2007/12/06/ult3617u2371.jhtm
Fotos do passo-a-passo: http://estilo.uol.com.br/album/makefesta_album.jhtm

por Mayah Gasparoto

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Marii said,

    Muiito linda esse make, concerteza vou fazer !


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: