A cor do ano

A escolhida de 2008!Pelo menos uma autoridade da indústria divulgou sua aposta cromática para 2008. A Pantone, conhecida mundialmente por criar tabelas de cores de referência utilizadas em praticamente toda indústria, da têxtil à automobilística, faz isto todo ano e neste ano havia elegido, no final de 2006, o chili pepper red, um tom de vermelho que foi muito procurado no começo do verão.

A escolhida para 2008 foi blue iris, ou No. 18-394. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa, a cor é perfeita pois “traz junto de si aspectos dependentes do azul, escorados por um forte e onipresente ataque roxo. Emocionalmente, é estável e meditativa, com um toque de mágica”. O processo de seleção foi duro, e, ainda segundo Leatrice, cinco indivíduos foram utilizados no processo de seleção, e que a escolha do blue iris ” responde por muitas necessidades, esperanças, desejos e incertezas.”

Eu não sei quanto a vocês, mas este azul me lembrou muito o jeans denim, sem lavagens ou detalhes. Com esta onda de resinagem, acho bem provável um volta de designs assim.

 

G-Star Chloe Balenciaga

por Thais Arrias Weiller

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: