Penteados para o fim do ano

Finais de ano costumam ser uma afobação, correndo atrás de presentes, de comida para as ceias, da decoração das festas, da roupa do Natal… Mas quando o dia 24 realmente chega, depois de 6h na cozinha dando o ponto no Chester, que decidimos nas um trato no visu, é aí que cai a ficha mais uma vez, como em todos os anos; Puts, que que eu ia fazer no cabelo? E a maquiagem?

É, não sei se isto acontece com você, mas geralmente acontece comigo. Para não acontecer esta chatisse e também evitar outra, de chegar na mesa e se deparar com quatro cabecinhas ostentando o mesmo penteado que você para todas as fotos da noite parecerem capa de disco de 1976, todas com a mesma cara, vou optar por um penteado simples e antigo. Além de o Vintage estar com tudo, não sei, acho que fica mais bonito do que uma simples escova com as pontas viradas para fora. Quer um também? Então vamos procurar. Hoje vamos mostrar algumas opções para…
Cabelos curtos e/ou Chanel

O Corte Bob Castle O Penteado Castle Bob

Irene Castle era uma famosa dançarina da década de 1910, quando nenhuma mulher que seguisse moda jamais cortava o cabelo, pelo contrario, até comprava mechas e apliques para deixar os penteados maiores. Mas Irene era uma dançarina e este tipo de cabelo não lhe permitia muita versatilidade. Assim, Irene passou a tesoura e começou a usar o cabelo bem curtinho, fazendo estes ondulados, que nos USA são conhecidos por Bob.

Cabelos sugeridos: Lisos, ondulados ou com um leve cacheado

Como fazer:

  • Com os cabelos molhados, passe uma boa quantidade de creme sem enxague. Se seu cabelo for oleoso, opte por um creme para tal tipo de cabelo ou por um mouse. Espalhe BEM.
  • Com um pente fino, faça as ondulações. Comece pela frente e peça para alguém te ajudar a fazer atrás.
  • Caso seu cabelo não seja muito comportado ou você tenha muitas coisas a fazer, prenda a parte de baixo relevo das ondas com uma daquelas piranhas compridas de salão.
  • Passe um spay fixador para manter tudo no lugar.
  • Quando se cabelo secar, de uma batidinha para ele não parecer tão rígido e para as ondas parecerem “naturais”
  •  Estilo Clara Bow
    Selvagem por Clara

    Sex Symbol da década de 1920, Clara Bow imundou os filmes mudos com erotismo devido a sua sexualidade. Parte deste sucesso se deve as suas madeixas selvagens, que completavam seu look com o it que faltava.

    Cabelos sugeridos: Cacheados ou crespos

    Como fazer:

  • Com os cabelos molhados, passe um pouco de creme sem enxague ou mouse, mas dê preferência ao creme.
  • Com as mãos, amasse o cabelo, apertando das pontas até a raiz. Isto ativa os cachos.
  • Sente em um banco e abaixe a cabeça de forma que se tronco fique de conta cabeça
  • Nesta posição, use um difusor com temperatura alto e vento não tão rápido para secar. Cuidado! Precione o difusor contra cabeça por alguns segundos, de forma que ele cinja apenas algumas mechas de cada vez e não deixe mais que 30 segundos cada mecha! Caso contrario, isto pode queimar seu cabelo.
  • Vá repetindo este movimento até secar toda a cabeça. Certifique-se, antes de parar, que a raiz esteja seca. Se não estiver e mesmo assim você parar por aí, a umidade que ficou no cabelo pode destruir todos os cachinhos perfeitos que você acabou de fazer!
  •  Louise Brooks com Faixa tipo turbante
    Prenda-me!Como não podia ser diferente, para falar em cabelos curtos, usamos muitas referencias da década de 1920. Para falar mais um pouquinho daquela época, que tal uma faixa? Era muito comum usar faixas por cima dos cabelos curtos, mas não como normalmente usamos hoje. A faixa ia por cima do cabelo e da franja, e não impedia o cabelo de cair no rosto, pelo contrário, incentivava-o a ficar lá.

    Faiza em cabelo cacheado
    Cabelos sugeridos: Qualquer um com franja curta ou sem franja


    Como fazer:

  • Seque o cabelo de seu modo favorito, seja com escova, prancha, difusor ou ao natural
  • Coloque a faixa de maneira que ela fique por cima da testa.
  • Como é um petiado simples, fica interessante sevocê abusar na faixa. Pode ser uma bordada ou apenas um pedaço de tecido torcido, como os da imagem. Porém, devo admitir que as mais belas são aquelas com detalhes bordados por toda a extensão da faixa, e com alguns adornos de penas. Pode até parecer de mais, mas com um vestido sequinho, fica ótimo!
  • por Thais Arrias Weiller

    Anúncios

    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: