Dicas de presentes atrasados, ou pra você mesmo!

Pois é, coincidentemente o Natal caiu no dia da Literatura aqui no Vista-se. Não, eu não vou fazer um blá blá blá natalesco, até porque não é bem meu tipo de coisa, e eu também não vou fazer resumo de Um Conto de Natal, do Charles Dickens. Tenho umas dicas de livros, que acho bom pra um presente de Natal atrasado ou um presente pra você mesmo. : D

Stardust – O mistério da estrela: Acabou de sair dos cinemas o filme que baseia-se nessa obra (Ainda não assisti, alguém sabe como é?). O jovem Tristran Thorn se apaixona pela garota mais linda e fria da cidade, para ganhar o coração da moça, ele promete buscar uma estrela cadente e acaba embarcando numa aventura do outro lado de um muro, o qual é a barreira entre o mundo humano e o mágico. Obra de Charles Vess e Neil Gaiman, esse último é também autor de Sandman, Coraline, Criaturas da Noite (que tem uma PÉSSIMA encadernação aqui no Brasil) e Os Lobos dentro das paredes, e eu indico todas essas obras também.

Cabeça a prêmio: É a história de Brito, um matador de aluguel apaixonado por uma prostituta: Marlene. o livro entrelaça dois enredos, o de Brito e seu amigo piromaníaco Albano, e a história de Elaine, filha de um grande homem do tráfico e um piloto empregado de seu pai. A história é crua, bem narrada, e às vezes parece que as personagens vão sair das páginas. Obra de Marçal Aquino, escritor de quem sou fã total, autor de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (eu sei que parece cafona, mas fazer o quê?), O Amor e outros objetos pontiagudos e um dos roteirista do filme baseado na obra de Lourenço Mutarelli, O Cheiro do Ralo. (Olha, um dos melhores filmes que eu já assisti. Com Selton Mello: ponto positivo.)

Pois é, ficam aí as dicas.

Bom Natal e Feliz Ano Novo adiantado.

por Thalita Coelho.

1 Response so far »

  1. 1

    Vista-se said,

    […] de Bonecas, mais uma obra do espetacular Neil Gaiman, (Autor de Stardust, que por acaso eu falei aqui, já li e tenho que falar sobre a obra pra vocês). Sandman, não só o Casa de Bonecas, mas todas […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

