Férias.

 

Quando a gente entra neste período denominado de férias, em pouco tempo perdemos certa noção de certo e errado, ou seja, o discernimento. Nesta semana eu assisti a três filmes, dois deles na última madrugada. O primeiro filme do ano, logo no primeiro dia, foi “Mais estranho que a ficção”, com o Will Farrell, acordei e estava passando na HBO. O filme é muito além do que eu esperava, mas como poucas coisas nesse mundo são perfeitas, o final é decepcionante, mas tem gente que gosta, eu, particularmente, achei bem ruim.

Na madrugada de ontem para hoje, eu desligo o computador e vou assistir tevê, eis que então “sei-lá-porque-diabos” eu começo a assistir “Separados pelo casamento” no Telecine. Comédia romântica de receita simples, os dois casam, dá errado, e eles não tem dinheiro para pagar uma hipoteca sozinhos, então tem que continuar dividindo o apartamento, o que, obviamente, gera conflitos toscos, afinal, é uma comédia romântica. É um mistério como eu assisti até o final sem dormir e nem nada, mas o filme é bem ruim (e chato).

Pode piorar! Começam a subir os créditos e eu vejo o nome do que passaria a seguir (e isso eram duas horas da manhã) “Wishcraft – Feitiço Macabro”. Alguma coisa que foge da explicação astral e científica me fez querer assistir uma coisa com um nome desses. Este filme me provou duas coisas: usar uma câmera cinematográfica é responsabilidade demais para certas pessoas e que eu na madrugada meio que perco o juízo e o bom senso. Existe o cinema “trash” em que as obras são feitas para serem toscas, são produzidas com a finalidade de serem toscas, e este, não me parecia o propósito do redator e do diretor desta “obra de arte”. Caro amigo, com certeza tu não vais querer assistir a isso, então eu conto a história: um guri, daqueles estudantes americanos que são achincalhados na escola por seres estudiosos e tudo mais recebe pelo correio um “artigo mágico” (leia-se pênis de touro. Sim! Isso mesmo, o “artigo mágico” é o pênis de um touro), que concede a ele três pedidos, e ele pede para que uma das “cheerleaders” da escola seja sua namorada. Eis que pessoas começam a ser assassinadas em série. Exatamente! Bem “non-sense”, e vai piorar, acredita? Pois é, o segundo da lista do assassino morre com uma bola de boliche. No final a identidade do assassino é tosca, a atuação é tosca, o filme é de 2001 e parece ser de 1982, ou seja, fotografia tosca, roupas toscas e, bem, um pênis de touro encantado. O que me fez assistir a isso até o final? Eu sinceramente não sei. E quando eu entro no site do Telecine para colher as informações de ano e tudo mais, eis que vejo em “Opiniões sobre esse filme” o comentário da “thata_thasinha”, que deu nota 10 e dizendo: “adoro esse filme!!, é muito bom! quem gosta dessas coisas de magia,fetiços e etc vai adorar!” ou simplesmente de pênis de touros encantados, não é mesmo, amiga?

Vamos para as sensacionais primeiras estréias de 2008? O que provavelmente chegará aqui em Maringá deve ser apenas o “fantástico” “Alvin e os esquilos”, se tu gosta de animaçõezinhas que misturam atores e bichinhos fofinhos que fazem coisas engraçadinhas e que além de tudo cantam (sim, eles cantam e viram uma sensação) boa sorte, deve estar na sala 3 do Avenida Center. Se tudo der certo, e um alinhamento obscuro entre Vênus e Júpiter acontecer, talvez o filme do Mauro Lima, com o Selton Mello, “Meu nome não é Johnny” chegue também, história de um classe média – alta que tinha tudo e caiu nas drogas. Coisas que devem ser legais e nunca chegaram por aqui: tem uma animação franco-americana sobre uma jovem iraniana chamada “Persepolis” e o livro de Elizabeth Taylor “Angel”, que é uma co-produção Inglaterra, Bélgica e França, parece ser bom.

por Sid

Deixe uma Resposta

