Eu sou o Mensageiro

mensageiro.gif

Eu sou o Mensageiro é o terceiro livro da carreira de Markus Zusak. (autor de A Menina que Roubava Livros) Esse livro não é tão genial quanto A Menina…, mas é aceitável, pois foi escrito antes do best seller contado pela Morte.
Ed Kennedy é a personagem principal do livro, tem 19 anos, é taxista, péssimo de cama (segundo ele mesmo), mora numa cidade violenta, tem amigos igualmente estranhos e sem perspectiva, ao menos é o que Ed nos conta no começo do livro. Acontece que a vida pacata de jogos de carta e bebedeiras começa a modificar-se quando Ed recebe um Às de ouros pelo correio, com três endereços diferentes. Começa assim a jornada do Mensageiro Kennedy, que vai cumprir as missões dadas através das cartas, por alguém que ele não sabe quem é, pórém tem plena consciência de que deve cumprir as missões, ou algo não muito bom pode acontecer.
Achei o livro normal, pra falar bem a verdade. Eu me assustei ( e MUITO) com os palavrões, gírias e com a narrativa super diferente d’A Menina, mas é óbvio que a narrativa tem que ser despojada, já que é um cara de 19 anos quem está narrando toda a história. No começo do livro, eu achei meio fora da casinha, se é que me entendem; parecia que os diálogos não encaixavam e tal, mas acho que foi coisa da minha cabeça, porque eu esperava mais uma genialidade como da outra vez. Depois foi se tornando melhor, no meio do livro ficou fraco de novo, e o fim foi bom, mas totalmente previsível. Eu sou o Mensageiro é um bom livro, mas se você quiser ver a genialidade de Zusak, leia A Menina que Roubava Livros.

Deixe uma Resposta

