Esses roteiristas…

Pronto, terça-feira. Este foi o dia em que foi confirmada a expectativa de muitos: cancelado o Globo de Ouro deste ano devido à greve dos roteiristas americanos. Os vencedores serão anunciados, só que a festa glamurosa anual dos tapetes vermelhos aonde desfilam as estrelas com seus vestidos caríssimos, é trocado por uma simples coletiva de imprensa sem muitos retoques. O presidente do evento diz estar enfurecido com o fato de sindicatos e produtoras usarem da premiação para forçar uma negociação.

Minha opinião? Não que seja deveras importante, mas eu gosto dessas premiações, para mim elas servem para dar as glórias e créditos aos que fizeram boas produções, escreveram boas estórias, atuaram de maneira plena e tudo mais, não acho que essas festas, de acordo com o presidente da academia do Globo de Ouro, devem ser usadas para ajudar ou atrapalhar uma discussão de outrem.

O que mais irritou a academia foi o fato de a festa de premiação do sindicato dos roteiristas ter sido confirmada! Uma festa que, nos Estados Unidos também é um evento televisionado e muito mais. Toda essa bagunça nos calendários cinematográficos e televisivos só prejudica a quem espera por continuidades de temporadas dos seriados e novos filmes.

Se tu não entendeu até hoje qual é o motivo dessa greve de roteiristas, é simples: o contrato deles com as maiores redes de  televisão americanas, e com as produtoras de Hollywood são velhos, e não previam para eles (roteiristas) uma parte monetária na produção de novas mídias, que são os lançamentos de DVDs e a exibição do conteúdo online, além de produção para o iTunes, de filmes e trailers, ou seja, todo esse dinheiro movimentado fica com as produtoras e emissoras, e, como houve um “boom” desse mercado, o olho dos roteiristas cresceu e agora eles querem porcentagens disso. Justo, visto que, com essa greve, ficou provado que esse mercado de totalmente dependente deles.

por Sid.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: