Falando em Anna Wintour…

Emquanto procurava imagens achei uma matéria que mostra o quando editoras de revista de moda, as quais deveriam ter um senso superior no assunto em relação às demais pessoas, não seguem moda. Pelo menos, não todo e qualquer modismo, dando preferência ao desenvolvimento de um estilo pessoal forte a uma conglomerado de tendências passageiras. Parece uma afirmação absurda se você não assistiu Funny Face, com Audrey Hempburn no papel de uma recém-descoberta modelo, mas preste atenção nas imagens e verá que temos razão.

 Diana Vreeland

 Antes da hegemonia de Anna Wintour, quem mandava na Vogue era Diana Vreeland. Diana foi editora da Haper’s Bazaar e da Vogue (1963-1971), período em que manteu uma linha editorial minimalista, condizente com o período. Em quase trinta anos, seu estilo e suas roupas permaneceram bem semelhantes, como se pode ver.

 Carine Roitfeld

 Editora da très chic Vogue Francesa desde 2001, Carine Roitfeld é uma das pessoas que parecem ter nascido para moda. Na adolescência, foi chamada para ser modelo, e embora não tenha mostrado grande desempenho nesta posição, estabeleceu contatos que lhe permitiram trabalhar como crítica de moda e stylish. Em 1986, sua filha foi chamada para fazer um editorial com Mario Testino para a Vogue Banbini, e a partir de então, ambos começaram a trabalhar juntos para a Vogue USA e França. Em 2001, como dito acima, ela começou o trabalho como editora da Vogue França e desde de então, vem delineando um estilo chic-sexy, auxiliado pelo forte negrume de ser guarda-roupas.

 Anna Wintour

 Editora da Vogue desde 1983, Anna Wintour pouco mudou sua imagem desde então. Vestida sempre com os lançamentos da temporada das maiores marcas do mundo, ainda sim, pode-se reparar a onipresensa de alguns itens em seus looks. Por exemplo, pérolas e tailleurs estão quase sempre com Anna, sem falar na dominância de tons pastéis e neutros.  O corte chanel em conjunto aos óculos escuros são sua marca registrada.

Imagens tiradas do Fashion Editor’s don’t follow Fashion

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: