Neil Gaiman e a Casa de Bonecas

sandman_a_casa_de_bonecas.jpg

Gente, eu juro que 2008 me ajudou muito na hora de achar coisas em sebos e filmes baratos nas Americanas! Agora mesmo, acabei de comprar O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e o melhor: por R$ 13, 00! Mas apesar de ser uma cinéfila assumida, a parte do cinema não é tarefa minha. ; )

Outra coisa muito legal e raríssima que meu namorado encontrou (e me presenteou) foi com as sete edições originais de  Sandman: Casa de Bonecas, mais uma obra do espetacular Neil Gaiman, (Autor de Stardust, que por acaso eu falei aqui, já li e tenho que falar sobre a obra pra vocês). Sandman, não só o Casa de Bonecas, mas todas as séries, tem uma legião de fãs devotos, fãs famosos inclusive, como Alan Moore ( autor de Watchmen e V de Vingança, que por acaso também tenho que falar sobre), nenhuma outra graphic novel possui tantas críticas positivas. O mais legal de ler as edições originais, é ver as propagandas de outras grandes obras, como o já citado V de Vingança de Moore e Akira de Katsuhiro Otomo.

Sandman: Casa de Bonecas, conta a história da abusada Rose Walker, loirinha com cabelos tingidos de várias cores, de 21 anos, que sem querer se mete no caminho do Mestre do Sonhar: Sandman. Em sua jornada Rose encontra parentes desaparecidos e até uma convenção de serial killers, e em outro núcleo da história, Morpheus (pra quem não sabe, o nome de Sandman) tenta reorganizar o Sonhar, já que sua ausência (em Sandman: Prelúdios e Noturnos) causou um caos tremendo. Até que finalmente as duas histórias se entrelaçam e tudo fica ainda mais divertido.

 A história é ótima, inteligente e criativa, faço minhas as palavras de Alan Moore: “O Sandman de Neil Gaiman é brilhante”.

 

por Thalita Coelho.

1 Response so far »

  1. 1

    Vista-se said,

    […] terceira vez, Neil Gaiman virá ao Brasil. O autor de Sandman, Coraline, American Gods, Stardust e The Graveyard Book confirmou sua prensença no 6o. Flip, Festa […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

