Vamos nos explicar.

Lembrando, de início, que na semana passada eu havia expressado a minha opinião quanto às chances do filme de Cao Hambuguer na premiação da academia, o Oscar, e não a qualidade do mesmo, que é indiscutível, bem como o de outras produções nacionais, eu errei ao dizer que ele dificilmente levaria a estatueta, e fui achincalhado, inclusive acusado de matar umas aulinhas de história. Eu errei pelo fato de o filme “O ano em que meus pais saíram de férias” sequer ser indicado à estatueta! Eu posso ser tudo de ruim neste mundo, mas eu leio e estudo sobre as coisas que eu gosto. Eu assisto à filmes, eu leio resenhas, eu leio sinopses oficiais e não oficiais, eu debato sobre as coisas e busco aprender mais e colher coisas que me façam crescer. E nas premiações do Oscar, que nem sempre premiam o melhor filme, não é difícil saber que esta produção não teria chances na categoria de “Melhor filme estrangeiro”! E foi isso que eu disse.

Enfim, esclarecido isso, eu digo que, dentre os indicados a “Melhor filme” eu prefiro “Sangue Negro”, com o Daniel Day-Lewis que interpreta primorosamente qualquer papel que se comprometa a fazer e, além dele, foi dirigido pelo mesmo diretor de Magnólia. O filme é bonito de assistir e não escondo a minha admiração por Daniel. “Sangue Negro” tem estréia prevista para fevereiro nos cinemas, mas já em cartaz nos sites de torrent há um bom tempo.

Na categoria de “Melhor ator” posso dizer que me surpreendi, de certa forma, com a indicação de Johnny Depp interpretando o barbeiro demoníaco da Rua Fleed, Sweeney Todd. Não por sua atuação, mas sim porque este não é bem o filme que faz o perfil da academia.

Estréias da semana: “Eu sou a lenda”, produção com o Will Smith, assista por sua conta e risco e “O caçador de pipas”, que é bem mais recomendável de se prestar atenção.

por Sid

Deixe uma Resposta

