Na esteira…

Se você estava acompanhando por outros meios as fotos dos desfiles desta semana, o post sobre alta-costura pode ter causado estranheza devido ao número e ao nome de marcas que, de fato, são consideradas produtoras de alta-costura. O possível engano procede do fato de que muitas marcas que desfilaram não constam na lista da Chambre de commerce et d’industrie de Paris. Mas não se preocupe, caro leitor; nem eu, nem você, nem a wikipedia e nem a imprensa internacional foram enganados. A razão, na verdade, é muito simples.

Primeiro, vamos rever o básico; os desfiles de outono/inverno do hemisfério norte são lançados em Fevereiro e os de primavera/verão em Setembro e Outubro. Parece tudo normal, quase igual aqui que é Janeiro/ Julho, mas esquecemos um pequeno detalhe; as estações aqui e lá são opostas. Isto quer dizer que, por exemplo, quando Marc Jacobs lançou sua bombástica coleção de verão 2008, em Setembro de 2007, a America, a Europa e a Ásia haviam acabado de passar pelo verão 2007 e estavam assistindo o que estaria in dalí exatos 8 meses.

É muito tempo!?! Oh, se é! E é por isso que alguns estilistas franceses estão abandonando o calendário tradicional e lançando suas coleções junto com a alta costura. Assim, eles apresentam em Janeiro o verão 2008, há apenas 4 meses da tal estação. E, ao apresentar na mesma época que A alta costura, eles aproveitam a presença da imprensa internacional e já conseguem uma boa projeção de seu trabalho com menos concorrência do que na abarrota semana de moda prêt-à-porte de Paris.

Veja algumas fotos de desfiles desta semana que não são de haute couture

Foto do desfile de Anna Valerie Hash Foto do desfile de Anna Valerie Hash Foto do desfile de Anna Valerie Hash

Trajes de Christophe Josse Trajes de Christophe Josse Trajes de Christophe Josse

Foto do desfile de On Aura Tout Vu Foto do desfile de On Aura Tout Vu Foto do desfile de On Aura Tout Vu Foto do desfile de On Aura Tout Vu

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Vista-se said,

    […] as melhores dos quatro desfiles que consegui e um pequeno comentário a respeito. Só lembrando; como já dissemos, algun designer novos lançam suas coleçoes simultaneamente com a alta costura para aproveitar a […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: