As últimas de Londres

Como já disse, a London Fashion Week tá comendo solta. Aqui vai uma ediçãozinha que fiz dos melhores momentos de terça e quarta. No sábado, vou ver se posto algumas ideias que merecem atenção. = )

Marios Shwab optou ou uma silhueta mais próxima do copo e uma palheta bem sóbria, tal qual o padrão para a estação. A inovação ficou por conta da modelagem, saias que parecem calças com cortes pouco ortodoxos, e na variedade de tecidos, super fluídos misturando-se quase que harmonicamente com hiper rígidos.

Betty Jackson correu na direção contraria; modelagens pouco complexas iluminadas por cores fortes. Os modelos lembravam sempre clássicos; ou a saia godê dos 1950’s, ou o tubinho e a gola rulê dos 1960’s… A mistura ficou um pouco kitch, mas agradável para quem prefere um ar que tenha (ou aparente) menos pretensão.

“Grande pássaro sem as penas” foi a descrição que Christopher Kane deu de seu desfile. Temos de discordar; o uso indiscriminado de paetês deu uma aparência de armadura ou, até mesmo, das ditas penas. O tricô, tendência de 2006, também apareceu, em padronagens e formatos que lembravam pinturas do século XV.

A Aquascutum, marca Inglesa com mais de 150 anos que está tentando se revitalizar, tal como a Burberry, tentou renovar todo quanto tipo de modelos clássicos. Uma das principais atrações foi a quantidade de propostas para o trench coat, todas um bucado inovadoras e coloridas

Usando um timbre punk com algumas influências renascentistas e barrocas, Nathan Jenden conseguiu criar uma coleção harmônica, utilizando quase que exclusivamente o preto. Referências de alfaiataria masculina contrastando com uma inocência feminina comporam a maioria dos looks.

Já falamos de Henry Holland aqui, mas não dava para imaginar até agora o que ele exibiu na passarela ontem. Ok, tantas cores saturadas já eram esperadas, mas tanto xadrez, tanta profusão de modelos e aquele inevitável clima oitentista pairando por todos os lados… Foi de mais! E cla-ro, Agyness Deyn desfilou para ele, mas, surpreendendo de novo, ela abriu e fechou o desfile.

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: