Juno

Deixando de lado o motivo idiota que me deixou realmente irritado com Juno, eu vou apenas comentar coisas pertinentes, ou que pareçam pertinentes. Juno é um dos filmes que concorre ao Oscar deste ano. Na edição do ano passado todos devem se lembrar do filme comédia com pitadas de drama, ou vice-versa, “Pequena Miss Sunshine”. O filme era fofinho, tinha uma fotografia descolada, um figurino bem bolado, um enredo engraçadinho e uma grande aceitação pelo público. Eu não gosto do filme. A mesma coisa aconteceu com “Juno”. Juno tem tudo antes citado. A roteirista é uma descolada escritora, a atriz mergulhou no perfil da personagem e tudo mais. Não gostei. Como aprendo nas aulas da faculdade! Certas questões acabam em questão de gosto.

O filme não é ruim. O filme, para mim, foi uma chatice interminável. Mesmo tendo apenas noventa minutos, eu não via a hora de acabar. A estória não me chamou pra dentro dela, não senti absolutamente nada, apenas vontades constantes de bocejar. Não sei por que esta produção virou tão fenômeno, visto que segue a mesma linha comercial de “Pequena Miss Sunshine” de comédia dramática despretenciosa, resumindo, boring.

Agora os fãs de roteirinhos descoladinhos podem xingar.

Por Sid.

Deixe uma Resposta

