Sandália com GPS

A Campus Party, exposição de novas tecnologias, está sendo realizada no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera e já mostrou coisas muito interessantes e diferentes. Entre as diversas inovações, apareceu uma sandália bastante diferente: com GPS.
A sandália com o localizador GPS foi elaborada pela estilista Norene Leddy. O calçado foi feito com a intenção de ser um instrumento de segurança pelo fato de ajudar na localização do usuário. A sandália ficou conhecida como um calçado para prostitutas porque elas sempre são alvos de violência.

Sandália com GPS

No salto plataforma da sandália tem um sistema com alarmes sonoros que são acionados pela pessoa em caso de perigo. O dispositivo envia sinal para a polícia avisando sobre o que está acontecendo. Esse aviso pode ser enviado por uma conexão com celular ou por freqüência de rádio.
Para ajudar no trabalho das prostitutas, na parte de trás do salto tem um alto-falante onde são tocadas músicas cuja finalidade é ajudar na atração dos clientes. Na tela de LCD, localizada na plataforma, podem ser exibidos vídeos.
Além disso, a sandália ainda conta com um compartimento que pode ser usado para guardar objetos, como chave, dinheiro e até preservativo.

por Mayah Gasparoto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: