Rá tim bum.

Toda quinta-feira é dia de escrever sobre cinema. Eu sumi nas últimas semanas por que viajei na páscoa ou tive trabalhos malditos de faculdade pra fazer, então peço minhas sinceras desculpas pela omissão.

Não tenho sobre o que comentar. Eu li boas criticas sobre o filme de animação que tem um elefante, mas, não me interesso por vê-lo, bem como nenhum dos filmes que entra em cartaz na minha cidade. Filmes novos não tem me cativado tanto como em outros tempos, daí eu pensei comigo antes de começar a digitar esse post na página branca, todo mundo tem um filme de infência. Aquele filme que tu já viu mais de quinze vezes, sabe as falas e não se importa nenhum pouco de ver mais uma vez.

Eu tenho que confessar aqui que não gostava de filmes da Disney. Aqueles clássicos de contos de fada que eram empurrados por pais e familiares que acham que aquilo tem alguma lição que fará de nós seres humanos melhores. Até mesmo nos desenhos animados eu sempre preferi os da Warner. Uma alegria especial me tomava quando aparecia o Patolino na tela, não sei bem por que, mas gosto até hoje.

Enfim, o filme da minha infância é de 1994 e eu via na saudosa sessão “Cinema em casa” do SBT, que passava antes do programa da Angélica, em que ela saia de dentro de um relógio e os convidados de uma baleia. Chama-se Stargate e deu origem ao seriado e tudo mais. Ao se ver os primeiros minutos do filme tu já saca que é da MGM, pelo simples fato de ser um filme extremamente caprichado pro ano de produção. Sempre adorei o jeito que as máscaras dos capangas do Deus apareciam e desapareciam, bem como a dele. Os efeitos eram muito caprichados. Eu peguei, na semana passada, esse filme para ver se eu ainda lembrava de tudo. Filmes de infância são o máximo. Assistam eles ao invés de ir ao cinema ver Will Smith.

Vou atrás de uns filmes novos bons para falar na próxima semana.

por Sid.

Deixe uma Resposta

