ADeus Yves Saint Laurent

O estilista Yves Saint Laurent morreu ontem à noite aos 71 anos em Paris. De acordo com informações do ex-namorado do estilista, Pierre Bergé, cedidas à radio RTL, Yves foi diagnosticado com tumor cerebral no ano passado.
Ele foi um dos mais importantes estilistas do século XX. É impossível não perceber as mudanças que Yves provocou no modo de vestir das pessoas. Costuma ser colocado no mesmo grau de Coco Chanel e Dior. Inclusive, ele foi assistente de Christian Dior e depois da morte de Dior, Yves assumiu o lugar do estilista. Ele foi o responsável pelo fim dos vestidos com cintura bem marcada, com a coleção “Trapézio”. Foi responsável por várias peças que valorizavam o corpo da mulher. Criou a “Le Smoking”, um smoking feito ao público feminino, em 1966.
Lançou uma marca própria que leva as iniciais de seu nome. Foi o primeiro a colocar modelos negras na passarela. Deu popularidade às peças prêt-à-porter.
Yves Saint Laurent fez um desfile de encerramento de sua carreira em 2002, onde foi feita uma retrospectiva dos 40 anos de seu trabalho.

por Mayah Gasparoto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: