O Papa é Pop

Desde de sua “posse”, o novo papa inovou o guarda-roupas papal ao utilizar peças tradicionais já um pouco esquecidas. Um exemplo disto foi sua opção por utilizar uma casula [nome do traje destes religiosos] mais curta, a qual permite entrever seus sapatos vermelhos. Estes calçados, vermelhos e cuja origem muitos apreciadores de moda do mundo atribuíam à marca também italiana Prada, foram motivo de um pequeno desentendimento no vaticano. Como Vaticano não negava nem confirmava a informação de eles serem da marca Prada, no ano passado, a revista “Esquire” classificou tais sapatos vermelhos como o “acessório do ano” e os rumores continuaram circulando.

Para acabar com suposições que duravam já mais de dois nos, o “Osservatore Romano”, o jornal oficial do Vaticano, publicou uma nota condenando as matérias que deram um ar de frugalidade e frivolidade à autoridade máxima da Igreja Católica. Para justificar a vistosidade dos trajes papais, o artigo afirmou que eles nada a ver com vaidade, mas sim com a tradição dos trajes deste cargo. “Resumindo, o papa não veste Prada, mas Cristo”. Ainda sim, eles não informaram o sapateiro encarregado por Jesus Cristo na execução dos calçados…

De qualquer maneira; não há como culpar que acreditava que o papa, de fato, utilizava Prada. Ele aparente prestar muita atenção aos detalhes de sua indumentária, como ao utilizar o “chapéu saturno” [em alusão às suas abas parecerem os anéis do planeta – foto a baixo] em recentes passagens pela praça São Pedro.

Chapéu saturno gatissimo.

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: