Givenchy e Gaultier

Mais um pouco da semana de Haute Couture.

O desfile de Givenchy lembrou em parte o de Saab, principalmente por que ficou claro em ambas coleções o uso da moulage, técnica de modelagem francesa que cria a roupa por meio de um manequim, e não apenas por moldes de papel. Os tecidos foram drapeados, formando quase que cascatas. De fato, a diferença estava aí; enquanto Saab procurou dar algo de estrutural e rígido as suas montagens, na coleção da Givenchy a escolha de tecdos fluídos deu bem mais movimento e informalidade aos trajes. Alias, estas peças lembram em muito as feita por Junya Watanabe no Inverno do pret-a-porte… não? Contrastanto com a fluidez destes trajes, houve peças mais rígidas, semelhantes à ternos, mas estas tiveram menos destaque.

Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy Givenchy

Ao utilizar cores fortes e saturadas na mesma palheta (mas dificilmente na mesma peça) que cores muito conservadoras, tal qual o preto, creme e marrom, Jean Paul Gaultier deve ter se visto em um impasse; fazer uma coleção mais tradicional e não causar muito impacto pela escolha cromática, ou apostar em shapes pouco ortodoxos em conjunto a estruturas descontruidas de crinolina (“saiote” com armação de arame que as mulheres utilizavam por baixo das saias no final do século XIX). Preciso falar que a preferida foi a segunda opção? Some isto às peles, junção de cores opostas e saturadas, tricôs imensos, rendas, bordados, penas… Ok, já fizeram uma imagem…

Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier Jean Paul Gaultier

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: