Gaúchos de qualidade

Superguidis

Durante a semana passada estive no Rio Grande do Sul, e não posso deixar de comentar que não há povo mais educado do que os gaúchos. Portanto, nessa coluna musical de hoje resolvi falar de uma banda gaúcha, a Superguidis, formada por Andrio Maquenzi, Lucas Pocamacha, Diogo Macueidi e Marco Pecker.
O primeiro CD da banda foi lançado em 2006 pelo selo Senhor F Discos (um dos maiores distribuidores de musica independentes do país), e recebeu inúmeras criticas positivas de várias mídias, como a Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, se destacaram como a banda revelação do Rio Grande do Sul na MTV, entre outros vários elogios e condecorações .
Os caras do Superguidis são de Guaíba, cidade vizinha de Porto Alegre, mas já tocaram em vários lugares do país, em diversos festivais, incluindo o Demo Sul (de Londrina), e na Sonic Flower Club Edição Especial (de Maringá).
As músicas que eles fazem podem ser consideradas indie rock, mas na minha modesta opinião, é um bom e velho rock gaúcho. Para quem for ouvir o primeiro CD do Superguidis, de nome homônimo, não exclua nenhuma faixa, todas são audíveis, todas têm conteúdo em letra e melodia. Mas gostaria de dar um destaque especial para a “Discos Arranhados”, que em minha opinião já é um clássico do rock independente nacional.
Quanto ao segundo CD, o “A Amarga Sinfonia do Superstar”, não recebeu os mesmos elogios que o primeiro. Esse também foi lançado pela Senhor F Discos, em 2007, e no meu entender ele tem a mesma pegada, talvez as guitarras estejam um pouco mais trabalhadas, que o primeiro. E em relação às letras, acredito que são mais questionadoras, por isso a mídia não abraçou de corpo e alma o CD. Letras como “Não sou nem quero ser um gênio desses que fazem história. Eles são todos arrogantes, do mundo são a escória”, realmente não foram feitas para agradar as massas.
Mas é isso ai, para quem quer conhecer um pouco do rock independente nacional é bom começar com os melhores, e Superguidis, sem duvida nenhuma é uma das melhores bandas de rock do país. Vale a pena ouvir: http://www.myspace.com/superguidis

por Lizandra Gomes Lizandra Vistase

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    muito rock no cinema com os superguidis eu fui…


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: