Brechós Virtuais

Como prometido, vamos falar de alguns brechós na internet, começando pelos tangíveis. Particularmente, eu compro brechó da Tatileine e nunca tive problemas. Como o dela, há varios outros brechós que usam a plataforma do Flickr para expor suas mercadorias; se visitar a seção de amigos dela, há varias opções de outros brechós.

No Compre Compre há muita variedade de itens, todos bem alinhados com o design atual. O problema é que nem tudo é, de fato, usado, por isso não sei bem para que usar o nome brechó. Ainda sim, há várias peças lindas.

No Era meu pode ser seu há várias opções, embora a maioria seja mais recente. No C’est Vintage ms preços são um pouco acima da média, mas os itens são mais diversificados e há MUITAS escolhas em óculos de sol.

Para quem é tamanho P ou menor, o Filet pra quem é Mignon tem muitas opções em peças usadas (não vintage!) de marcas grande aqui do Brasil. Também com peças de marcas brasileiros e só trabalhando com itens novos e semi-novos tem o Mercado das Pechinchas, que trabalha com um preço alto por itens Premium.

O moda to go é o brechó brasileiro com mais cara de loja. Há itens de todo tipo, com todo preço e de toda espécie, mas a maioria são itens usados ou semi-novos com, no máximo 20 anos.

Bem, apesar de próximos e terem ótimas opções para os mais modernos, quem procura itens com mais história acaba ficando na mão na maior parte das vezes se for levar em conta os endereços acima. Não achei nenhum brechó brasileiro que venda pela net peças, de fato, vintage e com valor histórico e, por isto, a parte de brechós internacionais está cheio delas.

O Vintage Textile é um deles. Nele, você pode ter certeza da autenticidade dos itens vendidos. Tal infabilidade é traduzida nos preços… São poucos os vestidos por menos de mil dólares; há casacos de mais de 10 mil dólares… Mas também, é um dos poucos que conheço a trabalhar com peças anteriores à 1920.

O Fashion Dig é interessante por que funciona quase como um mercado livre de peças antigas. Você pode se registrar e vender peças da família para ganhar uma grana ou fazer compras selecionando a década, o tipo de item e a utilização que ele deve ter. É ótimo para pessoas mais seletivas e os preços são mais baixos, mas tem o problema da autenticidade, por isto é sempre bom estar de olho na qualificação do vendedor.

O Day Lab é uma daquelas lojas interessantes; vende peças Vintage junto à criações exclusivas junto à itens mais comuns. Tem uma paleta enorme de itens a escolha, mas boa parte deles são novos e os vintage costumam ter apenas um de cada, por isto é bom ficar sempre atento!

Apesar de tantas opções, o meu favorito ainda é o AdoreVintage. A opção de trajes é menor e não há tantos itens à venda, mas além do site ser lindo, a criadora tem um super comprometimento com a loja. Isto fica claro pelos editorias e pelas fotos de cada peça, todos muito bem feitos, e ainda pelo cuidado que ela tem de, ao compra uma peça que não a agrada do jeito que é, são feitas modificações até esta ficar linda. = )

por Thais Arrias Weiller

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    ana said,

    OiÊE, visitei o seu espaço e amei saber que tbém é adepta a blogs online, e gostaria de ter indicações, tbém tenho o meu mas adoro comprar…rsrsrs Visite o meu está novinho em folha. Bjs, cacau

  2. 2

    Olá, estou passando pra divulgar meu brechó multimarcas virtual, vc encontrará peças vintage e atuais a bom preço
    http://www.donaxicaretro.blogspot.com
    aliás precebo que necessitamos de mais espaços como o seu e assim acabar de vez com o vínculo de brechó a coisas sem utilidade
    beijos
    janaina tassara

  3. 3

    Tatiana said,

    Oi querida!
    Obrigada pela indicação!
    Adorei conhecer o seu blog!

    Abraços,
    Tatiana ( tatileine brechó)


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: