Tecidos Ecologicamente Corretos

O FIEP Criando Moda desse ano terá como tema “Amazônia – Ecos da Moda”. Pensando nisso, a coordenação de moda do CESUMAR – Centro Universitário de Maringá promoveu ontem, 28, uma palestra para os alunos sobre os “tecidos ecologicamente corretos”.
Os professores responsáveis pela palestra foram Luci Sifuentes e Thais Larissa da Silva. “O design sustentável é você pensar o design de uma maneira ecologicamente correta”, conceituou Luci. Para isso, é necessário pensar em novas tecnologias que não interfiram muito no meio ambiente. Esse estilo de vida sustentável pode gerar menor custo de produção, o que acaba sendo sentido no bolso dos consumidores.
Um produto fabricado a partir de fibras reaproveitadas ou com materiais alternativos pode ter uma diminuição de até 30% se comparado com produtos feitos com fibras virgens. A professora Thais Larissa da Silva foi a responsável pelos comentários a respeito dos tecidos. Ela comentou as diferenças entre as fibras naturais e as químicas. Além disso, falou sobre algumas novidades na área: Ingeo (feito a partir do milho), PTT (uma espécia de poliéster) e SPI (fibra de soja – pode ser comparada à seda). Esses novos materiais prometem ser o futuro da indústria têxtil, mas alguns ainda precisam passar por alguns ajustes.

por Mayah Gasparoto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: