Um pequeno prazer pra você

Bazar Pamplona! O que você pensa quando ouve um nome desses? Bem, não sei se a impressão é a mesma, mas pra mim passa a sensação de algo retro e ao mesmo tempo aconchegante. Talvez não seja essa a intenção da banda paulista, Bazar Pamplona, mas tenho certeza que assim que escutar será muito bem confortado.
As letras de Estevão, vocalista, compositor e guitarrista da banda são uma mistura de pequenos prazeres da vida. Se isso te lembra um filme, significa que assistiu “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, Estevão também assistiu, e pegou emprestado algumas idéias, como o “Dia cor de laranja” e “quando o dedo aponta a lua, o idiota olha o dedo”. Mas não pense você que isso é um ponto negativo, ele extraiu uma frase simples do filme e a transformou em poesia “musicada”.
A banda é formada pelo quarteto Rodrigo Caldas na bateria, Rafael Campanema no contra baixo, João Victor dos Santos na guitarra, e Estevão Bertoni que já foi citado aqui. Eles têm apenas um CD físico, o “À Espera das Nuvens Carregadas”, que contém 18 musicas, entre elas o clássico “Só pra te ver um pouco”, que é uma baladinha romântica, da forma mais pura que se possa falar de amor. Além disso, um efeito muito legal que os “bazares” colocam nas musicas são as gravações de outras pessoas, como em “Eu quero ser grande” e “Quem eles pensam que são”. Na maioria das vezes esses efeitos são vozes de crianças ou que remetem a infância, mesmo.

Capa do CD

Além das letras nada comuns do Bazar Pamplona, as melodias um tanto quanto retro e os instrumentos nada usuais são características da banda. Por exemplo, em um dado momento do show, o baterista Caldas toca um galão de água, e Estevão apela para um megafone, em que o som remete ao refrão da musica “Eu te amo, te amo, te amo” do Roberto Carlos.
Mas ainda falando dos shows, a presença de palco dos meninos é genial, não são do tipo que pulam, ou gritam, não! A sua presença de palco é de acordo com suas musicas, simples e emocionante, sem contar que eles preparam todo um “cenário” para o show, como um quadro que eles carregam de um sujeito, que provavelmente acharam em algum brechó. Além de se fantasiarem com bigodes e aventais.
Para quem ficou curioso em conhecer a banda, acesse o site deles: http://bazarpamplona.com.br/. E se isso não bastar para você, saiba que eles estão chegando em Maringá para uma apresentação no Tribo’s bar, no dia 9 de agosto.
Ouvir Bazar Pamplona é imperdível, imperdível para quem sabe valorizar os pequenos prazeres da vida. Nunca se esqueçam de sonhar!

Bazar Pamplona

por Lizandra Gomes Lizandra Vistase

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: