Eles nos apanharão

apanhadores por betina monteiro

Logo vocês vão perceber meu favoritismo por bandas gaúchas, mas explico, não posso deixar de expor o dom que essa “raça” possui para fazer musicas diversas e de muita qualidade.
Pois bem, diretamente de Porto Alegre vos apresento Apanhador Só. O quinteto é uma mistura genial de coisas inexplicáveis. Ficou confuso? Não se assuste, Apanhador Só é na verdade surpreendente.
Suas letras tratam de problemas sociais, como na musica “Vila do ½ dia”, porém só o mais esperto percebe do que realmente se trata a musica, já que em ritmo de “laia laia laia”, Alexandre Kumpinski canta “A coisa ta ficando preta, o céu já vai perdendo o azul, vai lá destampa essa panela e passa a tranca na janela, hoje eu não quero me arriscar”.
Mas a melhor característica das letras do Apanhador é forma simplista com que eles se expressam, por exemplo, em “Bem-me-leve” ele expressa seu amor como um ‘eu-lirico’ feminino, ou seja, deixa todo machismo gaúcho de lado e mostra o outro lado, “Se acaso eu te encontrar um dia, tu ver como eu ainda to bonita, ou mais, ainda mais bonita”.
Sem querer elogiar demais, mas a voz de Alexandre Kumpinski se casa perfeitamente com a melodia e o resto dos instrumentos, e diga-se de passagem, instrumentos nada convencionais. Felipe Zancanaro na guitarra, Rodrigo Pacote no baixo, Martin Estevez na bateria, ta até ai nada de impressionante, certo? Pois bem, conheça Haroldo Paraguassu mandando ver na bicicleta, na chaleira, no balão, na flauta, no cavaquinho, e mais uma porção de coisas que viram instrumentos musicais para esses garotos. E não é a toa que o símbolo da banda é uma bicicleta.
Apanhador Só é o que chamaria de banda irmã da banda Bazar Pamplona, que foi a banda tema da coluna da semana passada. E digo isso não só pelo estilo diferente, com instrumentos curiosos, ou pelas letras simplistas, mas porque eles deixam claro que essa história de que musica alternativa tem que ser rock pesado, ou rock indie. Não, são apenas duas bandas que falam o que querem de forma simples e que chega até o seu intimo sendo capaz de fazer você sentir a sensação que eles queiram passar. E são alternativas pelo simples fato de que você tem a opção de ouvi-las ao invés da que toca no Top 10 da MTV.
Portanto amigos, apanhem esses garotos!
Myspace: http://www.myspace.com/apanhador

por Lizandra Gomes Lizandra Vistase

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: