Um Roquinho Demodê

thekinks

Até hoje em todas as minhas colunas musicas tenho apresentado bandas mais novas, mais alternativas no cenário nacional. Mas hoje resolvi voltar um pouco na história, sair do Brasil e falar de uma das bandas mais influentes da Invasão Britânica, The Kinks.

O The Kinks surgiu na história em 1963, foi formada por Dave Davies (guitarra e vocal) e Peter Quaife (baixo e vocal), e consecutivamente entrou na banda o irmão de Dave (guitarra e vocal), Roy Davis e Mick Avory (na bateria).

Mas você deve estar intrigado com a minha afirmação do parágrafo a cima “uma das bandas mais influentes da Invasão Britânica”, e se indaga “E quando aos Beatles, a banda mais famosa do mundo?”. Pois respondo, os Kinks, fora os Beatles foi a banda de mais destaque dessa invasão na década de 60. E para confirmar ainda mais essa afirmação, eles ‘duraram’ até meados da década de 80, mesmo passando por transformações em sua formação. E junto com o The Who e o The Byrds é uma das bandas que mais influenciam essa onda de bandas mod´s (ou seja aqueles que usam terninhos, cabelinho nos olhos, e cantam musicas que falam de suas aventuras amorosas) que vem do sul do país.

Mas enfim, falar do Kinks é interessante pois eles não são tão originais quanto foi o Beatles, e mesmo assim influenciou várias bandas. Um exemplo é a influência que eles exercem é no Oasis. Não, não é só por causa do cabelo, mas os irmãos Davies (Roy e Davie) eram famosos pelas suas intrigas tanto em relação à banda quanto picuinhas pessoais, gerando até agressões físicas. Pois é, Noel e Liam Gallagher têm sérios problemas de distúrbio de personalidade.

Mas o que importa aqui, são os Kinks, se você ainda não conhecia, corra no sebo mais próximo da sua casa e procure um vinil ou CD dos caras. Ou se é moderninho que nem eu, te conto um segredinho, dá pra baixar um dos melhores discos deles aqui na internet mesmo. O disco é de 1964, na verdade o primeiro, e é homônimo à banda.

http://rapidshare.com/files/96481176/The_Kinks-The_Kinks.rar

Aproveitem!

por Lizandra Gomes Lizandra Vistase

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: