Brechó Virtual Futuro do Pretérito

A compra em brechós está ficando mais comum e requisitada por consumidores que gostam de se vestir de uma maneira diferente e exclusiva. Essa busca por originalidade está deixando esses locais com um status diferente se comparado a anos anteriores. Isso pode ser percebido no aumento dos preços dessas peças.
Em Maringá, além dos brechós espalhados pela cidade, existem alguns que funcionam apenas virtualmente, um desses casos é o Futuro do Pretérito. O brechó virtual foi inaugurado no dia primeiro de setembro desse ano e logo no primeiro dia totalizou 1200 visitas. A iniciativa é de duas estudantes de moda e freqüentadoras assíduas de brechós, Bruna Anadão e Carla Maria de Souza. A venda é feita pela internet, e as informações mais sigilosas, como o número da conta para depósito são trocadas por email.

brechó Futuro do Pretérito Bruna e Carla, proprietárias do brechó virtual Futuro do Pretérito

Um brechó instalado em espaço físico tem a vantagem de a pessoa provar e ver se realmente dá certo. Mas uma das proprietárias do brechó virtual, Carla Maria de Souza, afirma que nunca teve problemas com roupas que não deram certo. “A gente especifica bem o tamanho da peça e coloca as fotos especificando o produto”.
As pessoas que compram em brechó comumente buscam a exclusividade. Bruna Anadão explica que as pessoas que buscam produtos em brechós, fazem isso porque gostam de ter peças únicas. “Não dá para escolher cor nem tamanho, tem que ser aquela peça”, afirma.
As duas proprietárias do brechó virtual, Futuro do Pretérito comentam que no momento as blusas de calor têm mais saída, mas as de inverno também são bastante procuradas. “Geralmente é difícil achar uma blusa de frio que está legal, em bom estado, então quando você acha é ‘a blusa’”, afirma Bruna.
Para conhecer o brechó virtual clique aqui.

por Mayah Gasparoto

4 Respostas so far »

  1. 1

    Cláudia said,

    Esse brechó é realmente muito bom, já comprei e recomendo. As duas moças são muito atenciosas e sabem revisitar uma roupa como ninguém.

  2. 2

    Patrícia said,

    Muito legal a iniciativa, parabéns.

  3. 3

    Andréia said,

    Bom dia! meninas.
    Gostei muito da idéia.
    Quero saber se vocês compram unidades e como funciona. Tenho vestidos de festa e diversos gostaria de vendê-los.

  4. 4

    OiYes said,

    Numa vez vi uma matéria sobre isto, se não me engano no Jornal Hoje da Globo, bem massa a idéia, e pelo visto cada vez mais e mais pessoas estão comprando assim.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: